Seinfra atualiza projeto padrão de arquitetura de capela velório para municípios

Estes projetos padrões de arquitetura, elaborados pela Seinfra, são modelos que podem ser adaptados às particularidades de cada município, de acordo com a disponibilidade de recursos e da área/terreno disponível para a construção. O conteúdo é disponibilizado gratuitamente às prefeituras no site da secretaria.

“Os projetos padrão nos permitem criar meios de orientação aos técnicos das prefeituras e, consequentemente, aumentar a qualidade e a eficiência dos projetos executivos apresentados”, explica o superintendente de Coordenação Técnica da Seinfra, Matheus Novais. Outro ganho importante a ser considerado com o projeto padrão é a rapidez para a aprovação dos pedidos de convênios e da prestação de contas entre os municípios e a Secretaria.

Além do módulo A-02, a Seinfra já revisou e disponibilizou no site o módulo A-01. Outras duas opções de projeto arquitetônico de capela velório também estão sendo revisadas e serão disponibilizados no site da Secretaria em breve.

Módulo A-02
O módulo A-02 de capela velório abrange hall de acesso/circulação; 02 Salas de vigília; 02 salas de descanso; 02 instalações sanitárias (01 masculina e 01 feminina); 01 copa; 01 depósito de materiais de limpeza, distribuídos em uma áreas total de 159 metros quadrados.

O projeto segue parâmetros regulatórios, que institui condições mínimas para instalação, funcionamento e licenciamento de estabelecimentos prestadores de serviços funerários e congêneres. Além disso, a construção atende às normas brasileiras de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Para acessar o novo modelo, clique aqui.